"Os longões de sábado vinham numa P.A., 12k, 15k, 18k...Hoje seria um treino na serra, mas a madrugada foi animada (leia-se criança doente) e não deu. Sai de casa na intenção de manter a sequência matemática, pra pelo menos 20k.
Logo no Km 5, vi que longe vai o tempo d'Os Entoalhados: tive que passar no meio das charangas do Luxo da Aldeia e Unidos da Cachorra. Pensei, então: sou um ex-folião mesmo...Por sorte que a diretoria e o Hard Core d'Os Entoalhados está aqui nesse blog, pra amenizar.
Decidi então desviar a rota e sair logo da folia na praia de Iracema, subindo pelo Dragão do Mar, Seminário da Prainha e Dom Manuel. O retorno natural era Santos Dumont. Primeira paradinha pra caminhar, gel, água, em frente ao Colégio Militar de Fortaleza, na calçada de sua praça esportiva. Lembrança boa, de quando correr era obrigação, não um prazer.
Depois ciclofaixa da Santos Dumont, muito legal pra corrida, com pouco tráfego, claro. A dúvida veio quando ela acabou: se descesse rumo à praia, seriam no máximo 15k. Fui em frente, até o shopping novo, que chamou movimento, urbanização, iluminação, patrulhamento, essenciais pra correr só é à noite.
A volta pro ponto de partida era só um pensamento: fazer 21.1 e dedicar a uma galera.
Ao Roney, aniversariante do dia.
Ao Maia, corredor veloz e criador desse blog.
Ao Drayton e aos Orixás da Bahia, que despejem muito Axé sobre sua saúde e o devolvam ao asfalto e ao mar o quanto antes.
A Goiana, nosso homem no 70.3 (né fraco não).
A João Marcelo, Daniel Gurgel, Clementino, Vianna, Clausens e Martins, que retornam à rotina de treinos.
A Alberto Hil, o maior de todos os Entoalhados, que vai correr uma meia daqui 6 meses.
Ao amigo Ricardo, excelente companhia de treinos.
E a Kval, a quem devo muito, uma dívida que não pode ser paga e cuja amizade muito me honra, que faça amanhã a prova que ele desejar, ao lado de sua amada.
Corri em ruas de 200 anos e de menos de 6 meses. Achei Fortaleza massa pra correr.
Vamo lá!!!!"
Parabéns George!
ResponderExcluirInspirado!
Tanto nos treinos quanto no relato!
Grande abraço!
Abraço, Amigão !
ExcluirEsse é sertanejo dos bons, amigão sincero, corredor esgui e rápido, além de escritor dos bons !!! Nota 1000 !!!
ResponderExcluir